Categorias
Isso Muda os Seus Negócios

Você não pode escolher, a sua empresa já esta online

Muitas empresas já estão online na internet, já tem planos ou pelo menos considerou estar, mas a verdade é que todas já estão. As mídias sociais estão cada vez mais populares no Brasil, que já é um dos lideres em relação a penetração das mídias sociais entre os internautas.
O resultado de tanta gente se comunicando é que no meio de tanto tráfego de conteúdo, boa parte dele acaba envolvendo marcas e opiniões. Com tanta gente falando o tempo todo, você tem certeza que sua marca não faz parte destas trocas de informações?
O monitoramento das mídias sociais é área onde os profissionais de comunicação digital procuram descobrir tudo que está sendo falado sobre uma marca. A preocupação de saber o que está sendo dito não deve estar atrelada apenas a grandes corporações, mesmo as pequenas empresas devem entender que possivelmente alguém está falando, bem ou mal, de sua marca.
Atire a primeira pedra quem nunca reclamou de um produto/serviço em seu Twitter ou entrou em uma comunidade estilo “eu adoro chocolate [nome do seu chocolate favorito]”. É através deste tipo de monitoramento que empresas como a Nestlé conseguiram se relacionar com seus clientes e melhorar seu produto ao descobrir que havia diversas comunidades reclamando da troca da fórmula em seu achocolatado, o Nescau.
Case Nescau 2.0
Procure estar sempre por dentro do que é dito sobre a sua marca/produto, você pode descobrir quais os pontos fortes e fracos de seu negócio apenas pesquisando sobre eles nas mídias sociais.
Para quem quer ter uma noção do que está sendo dito sobre uma marca/produto, indico o 48ers, uma ótima ferramenta gratuita para saber, de forma simples, o que está sendo dito sobre qualquer termo em várias redes sociais, como Twitter, Google Buzz, Facebook, Digg, Delicious, enfim, algumas das principais. #ficadica

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis