Ainda sem grandes investimentos no Brasil, o mobile marketing é um mercado em expansão lá fora. Este mercado, que envolve desde os clássicos banners, o Google AdWords e também tem os mobile websites, aplicativos, jogos patrocinados e diversos outros formatos disponíveis para celulares, smartphones e tablets.
Mas diversas pesquisa tentam mostrar qual o formato que traz mais retorno ou mesmo qual plataforma de sistema (Android, iOs, BlackBerry, WindowsPhone, etc) traz mais retorno em para as campanhas de quem esta investindo. O objetivo destas é sempre tentar trazer o máximo de informações para anunciantes e desenvolvedores saberem como aproveitar melhor a plataforma em que estão anunciando.
Conhecer melhor a ferramenta e o formato facilita o trabalho de planejamento deste investimento, mas também o de criação das mídias utilizadas.
No infográfico abaixo você confere uma rápida comparação de CTR (clickthrough rate, o número de cliques em relação as impressões) entre plataformas, mas também em tamanho de telas. O objetivo desta pesquisa era mostrar justamente que telas maiores tem CTR maior.
Vi no TechCrunch.
Categorias