Martha Gabriel e sua explicação de Cibridismo aqui na Campus Party Brasil 2012 – #cpbr5

No final da manhã do dia 7 de Fevereiro, direto do Palco Mídias Sociais aqui na Campus Party Brasil 2012, Martha Gabriel trouxe a sua apresentação sobre o Cibridismo. A ideia defendida por ela e diversos outros autores que ela referencia durante a sua fala, é de que o “online” e “offline” não faz mais sentido, ambos fazem parte de uma mesma coisa. Explicando com suas próprias palavras, ela diz:

Não podemos mais dividir as coisas como OFF Line e ON Line, nós temos apenas o ONE Line. Ou seja, temos uma linha onde utilizamos o online e o offline.

Ela também trouxe em sua fala a “Evolução segundo Kurzweil“, que define que estamos na 4ª de 6 eras:

  1. Código Nuclear;
  2. Código Genético;
  3. Cérebro e Modelo Mental;
  4. Convergência de Códigos (atual);
  5. Fusão do homem e maquina;
  6. Código cósmico.

Na fala de Martha ela tenta mostrar que não podemos mais separar Online e Offline. Tudo sempre começa sendo algo raro, como fogo e energia, mas tudo acaba se tornando algo natural. Digital e tecnologia estão na moda agora, mas não é isso que importa, estamos caminhando para um ponto em que tudo é natural, como a energia é hoje para todos nós.

Os slides de sua palestra podem ser visto na íntegra no Slideshare da Martha:

[slideshare id=8969234&doc=cibridismo-ofimdavidaoffline-110822215530-phpapp01]

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail