Troll anti-corporativo: Esteja preparado para a parte ruim da presença online.

O Troll é um personagem muito conhecido para aqueles que acompanham ou tem um blog a um certo tempo. O Troll é um tipo de internauta que dificilmente quer compartilhar alguma coisa. Ele quer apenas “trollar”, falar mal, gerar discussões sem sentido, etc. No mundo “real” ele seria aquela pessoa inconveniente.

Como falamos sobre ::tag(“blog-corporativo”,”blogs corporativos”):: e percebi que bastante pessoas procuram dicas para iniciar um ::tag(“blog-corporativo”,”blogs corporativos”)::, achei importante falar sobre este que é um acontecimento que chega a quase todos os blogs, seja corporativo ou não.

Quando a empresa criar um ::tag(“blog-corporativo”,”blog corporativo”):: deve estar ciente que tem uma certa fragilidade em sua imagem, por isso evitar os trolls se torna ainda mais importante. Os trolls se alimentam de erros, tanto textuais como os de conteúdo, mas no caso das empresas, eles ainda usam mais uma arma, reclamações desnecessárias de produtos e comparações (também desnecessárias) de produtos.

A grande diferença entre um blog e um ::tag(“blog-corporativo”,”blog corporativo”):: é que no segundo fica mais complicado você manter a transparência, até porque a maioria das empresas não consegue. A partir do momento que você faz um texto para fazer com que os piores produtos da marca se transformem nas mais maravilhosas compras, você perde credibilidade e abre espaço para estas pessoas que geralmente não estão ali para questionar ou compartilhar, querem apenas fazer reclamações sem sentido.

Então se você pretende criar ou gerenciar um blog corporativo esteja atento aos comentários (tanto no blog como nas mídias sociais). O ideal é moderar os comentários dentro do blog e saber identificar estas “criaturas” e assim evitar dores de cabeça sem necessidade.

 

Fique ligado para mais dicas de como evitar problemas com os trolls.

Se você quer entender um pouco melhor como funcionam estas criaturas, recomendo este ::aqui(“http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29”,”artigo da Wikipedia sobre Trolls -internet-“)::.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail