Por que usar LinkedIn?

Em pleno crescimento no Brasil, o LinkedIn é a rede social voltada para profissionais e empresas que já é considerado o curriculum vita moderno. Fundada em 2002, lançada em 2003 e traduzida para o português em 2010,  conta hoje com milhões de usuários ao redor do mundo. O LinkedIn é uma rede social que tem como objetivo auxiliar a gerenciar as conexões profissionais entre as pessoas, ajudando todos a se conectarem com quem já trabalharam, trabalham ou pretendem trabalhar.

A possibilidade do uso do LinkedIn é semelhante ao do Facebook, a sua diferença se da no foco em relacionamento profissional, ou seja, você não entra no LinkedIn para fazer amigos e sim para aumentar e fortalecer o seu networking, a sua rede de contatos profissionais. Trazendo essa ferramenta para um exemplo mais prático, seria a melhor forma de vocês obter um currículo online nos dias de hoje. Para as empresas, além das dicas de uso do Twitter para recursos humanos, o LinkedIn é uma ferramenta muito interessante para avaliar um candidato e procurar por profissionais.

Dentro do LinkedIn, procure manter a sua imagem profissional atualizada, descrevendo as suas qualidades de trabalho e também procurando recomendações e interações com outros profissionais da área. Esta rede social é fundamental para quem procura se realocar no mercado.

Post sobre LinkedIn no Melhor do Marketing, com texto de Andre Telles. Conheça um pouco mais da rede social que pode dar um upgrade em sua carreira.

Pensando em criar um perfil para você? Eu já estou lá!

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail