Enfrentamos hoje na política brasileira um problema de confiança e transparência. Não é à toa, afinal, mais da metade dos políticos brasileiros tem algum problema com a justiça. Quem confia de verdade que o seu candidato não é corrupto?
A internet abre novos caminhos e, pelo menos em minha opinião, tende a mudar o modo como vemos e convivemos com as coisas. Realmente, a internet ainda não é tão difundida se formos considerar toda a população, afinal, eletrônicos e serviços relacionados ainda são muito caros no Brasil se compararmos a outros países. Por estas e outras razões, não podemos acreditar que a internet irá mudar as eleições e os eleitores, não agora.
Além do acesso a mais informações sobre política, a internet está trazendo a discussão mais perto e com acesso mais fácil. É muito simples para qualquer um fazer uma pergunta no Yahoo, procurar o blog do candidato e deixar um comentário, mandar uma Direct Message no Twitter ou entrar em uma comunidade no Orkut. Sendo assim, podemos ter certeza que a tendência é que essa influência da internet na vida das pessoas só aumente e com isso, eu espero, que as pessoas também a usem para procurar informações e não apenas entretenimento.
Só falta agora incentivarmos todos a usarem essas ferramentas. Escolas são o primeiro passo, mas também em campanhas governamentais, afinal a TV ainda é a grande influenciadora da sociedade, principalmente nas classes C e D. Se nas escolas houver ensino relacionado a internet, em pouco tempo poderemos ver as pessoas usufruindo da internet para resolver problemas da vida, do lugar onde vivem e até do país.
Fique feliz por você ter acesso à internet e poder usa-lá. Aproveite isso e conheça 5 dicas para você votar melhor nessas eleições.
Categorias