Categorias
Isso Muda o Nosso Mundo

Vlogs como ferramenta de marketing

Se você é um usuário ativo na internet, principalmente daqueles que gastam bastante tempo no Youtube, já deve ter ouvido falar dos Vlogs.
Para você que não conhece, o Vlog (videolog, diário em vídeo em tradução livre) é uma novidade nem tão recente. Muito parecido com blog (weblog, diário de web em tradução livre) que troca as palavras escritas por palavras ditas, filmadas e jogadas na internet.
Além das fronteiras do Brasil os vlogs já são comuns há algum tempo, mas começaram a fazer sucesso repentinamente aqui no nosso país sem nenhum motivo aparente (pelo menos eu desconheço de algum), talvez pela popularização e/ou o aumento da possibilidade de olhar vídeo sem ter de esperar muito, difícil saber. A grande novidade não é a sua tendência de crescimento, mas a aceitação que a popularização está trazendo. Essa aceitação simplifica o uso de vlogs como ferramenta de comunicação e marketing.

“Eu vejo como um dos principais, e talvez o melhor, o uso dessa ferramenta para políticos…”


Sempre gosto de ressaltar que acredito muito na importância do estudo e planejamento (acredito que muitos concordem) de qualquer ação de marketing e com os vlogs é exatamente a mesma coisa. Lembre-se que esta é apenas mais uma ferramenta que a internet nos trouxe e que deve ser usada de acordo com uma estratégia.
 
Eu vejo como um dos principais, e talvez o melhor, o uso dessa ferramenta para políticos que pretendem usar a internet em sua campanha eleitoral. Através dos videologs  podem os usar como disseminadores de suas opiniões e propostas de uma forma muito mais fácil e pessoal. Criando um canal para o candidato onde ele responde as perguntas dos eleitores ao mesmo tempo em que pode fazer vídeos, cada um seguindo um tema, para mostrar a sua preocupação com o povo e também as suas posições sobre diversos assuntos.

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis