Para o Google SEO é uma forma de SPAM? Claro que não!

Já vi muita gente questionar se o SEO, ou seja, as otimizações para os buscadores, não funcionam como um “spam” para estes buscadores. Eu mesmo acredito um pouco nisso, levando em consideração que as vezes, algumas modificações extremas podem fazer com que os resultados “melhores” não sejam exatamente os melhores. Mas claro, é uma questão de ponto de vista e também depende do exemplo a ser aplicado.

De um jeito ou de outro, independente do exemplo, o Google acha que SEO não é spam. Ainda bem né, porque sabemos que existe todo um ecossistema econômico envolta dos buscadores (e principalmente do Google, que é o maior). Para você entender melhor a explicação da própria empresa sobre esse assunto, veja esse vídeo:

(O vídeo é em inglês, mas tem legendas em Inglês, Alemão e Espanhol. Você pode tentar fazer a transcrição automática do Google.)

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=BS75vhGO-kk]

E você caro leitor, o que acha? Será que o SEO não é mesmo algum tipo de ‘spam’ para os resultados de busca? Ou será que ele não representa nenhum perigo para a qualidade dos sites, tal como aponta a empresa?

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail