Importância de usar o “curtir” do Facebook e “retweet” do Twitter

As empresas estão começando a investir mais em marketing digital na medida em que percebem a importância das mídias sociais nos negócios. Apesar disso, muitas empresas o fazem de forma forçada e mostram não estarem preparadas para essa nova realidade do mercado.

Estando preparadas ou não, é fundamental que se pense em presença online, que vai além de ter contas em diversas mídias sociais. Antes mesmo de ter uma presença online dentro destas mídias, é importante que haja uma preocupação em como as pessoas podem distribuir o conteúdo da empresa. Enquanto profissionais da área tentam encontrar a fórmula secreta para o viral de sucesso, nós lhe damos uma dica fundamental: Facilite o compartilhamento. Essa necessidade torna os botões de tweet e curtir muito importantes.

Botão de Tweet

Atualmente o website é uma das ferramentas digitais mais comum quando falamos de empresas, não é atoa, a presença online, por menor que seja, é cada vez mais importante. Mas o que muitas empresas não percebem é que mesmo sem possuir uma conta no Twitter ou Facebook podem usar ferramentas oferecidas por estas mídias sociais. Acontece que o Twitter oferece o botão para tuitar a página que esta inserido, assim da mesmo forma faz o botão curtir do Facebook.

Já é comum ver o uso dessas ferramentas em blogs. Esses botões vem se tornando necessidade em sites corporativos. Quanto mais dinâmico maior a necessidade dos botões, o site se torna mais social, não é apenas uma ferramentar para ajudar a pessoa a divulgarem a página, isto chama o internauta a fazer.

Esta é uma nova regra pra quem trabalha com webdesign. Assim como existe a regra de diminuir o número de clicks que o usuários precisa para chegar a um destino, agora existe a regra de facilitar ao máximo o modo com que o usuário pode compartilhar aquela página.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail