Como monitorar as Mídias Sociais?

Se fala muito em como uma empresa deve entrar nas mídias sociais, sempre tendo um objetivo, fazendo um planejamento e estudando a melhor forma de atingir o público-alvo. Não podemos esquecer que após a primeira parte, tem que monitorar as mídias sociais que for usar e sempre estar ciente sobre o que está sendo dito sobre a marca.

No MídiasSociais.net saiu um post com 8 ferramentas que podem ajudar na parte de controle e monitoramento de mídias sociais. Segue a lista com as 8 dicas do blog:

Scup
Scup é uma plataforma desenvolvida pela Direct Labs onde é possível monitorar tecnologias como o Twitter, comunidades do orkut, blogs, portais de notícias,  Flickr, Youtube e Yahoo Respostas. A ferramenta também permite a publicação de conteúdo, classificar as conversas, adicionar tags e gera gráficos precisos das atividades nas redes sociais.


Sysomos MAP e Heartbeat

MAP é o carro chefe da Sysomos, oferecendo aos clientes a capacidade de efetivamente ouvir, medir, compreender e participar das mídias sociais. O MAP fornece insights sobre as conversas. A ferramenta fornece informações em tempo real para gerenciar produtos, marcas e reputações em mídia social.

Radian6
Fundada em 2006, Radian6 foi criado com a idéia de que as empresas precisam estar ouvindo a web social, a fim de participar efetivamente. A ferramenta monitora desde comentários em fotos até grupos do Facebook e conversas no twitter. Ele fornece relatórios detalhados de análise e gráficos.

Trendrr
Dados estruturados em mais de 50 fontes. Track qualitativo, a influência quantitativa, sentimento, situação e tendências competitivas em tempo real e ao longo do tempo. O Trendrr monitora as mídias sociais e coloca os dados em uma perspectiva numérica.

Social Mention
Social Mention é uma plataforma para análise e busca em mídias sociais que agrega conteúdos gerados por usuários em um único fluxo de informação. Ele permite que você acompanhe e mensure facilmente o que as pessoas estão dizendo sobre você, sua empresa, um novo produto, ou qualquer assunto em tempo real.

ScoutLabs
Scout Labs é um poderoso aplicativo baseado na Web que monitora mídias sociais e encontra sinais de ruído e ajuda sua equipe a criar produtos melhores e criar relacionamentos mais fortes com os cliente.

Brands Eye
BrandsEye avalia não apenas a sua presença online, mas oferece-lhe um Índice de reputação em tempo real para você e seus concorrentes. Ele encontra detalhes sobre sua reputação, a origem da mídia e sentimentos associados à sua marca.

Alterian
SM2 é uma solução de monitoramento e análise de mídias sociais concebida para profissionais de marketing e RP. A plataforma ajuda a rastrear conversas e classificar o sentimento sobre sua marca.

FONTE

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail