Vi a alguns dias atrás um post muito bom no Midia Boom. Achei o conteúdo muito interessante e resolvi colocar aqui:
As teorias estão paradas?
Quanto vale descobrir o caminho correto de uma ação em Mídias Sociais? – Imagine conseguir com pouco investimento financeiro de tempo um resultado que nem gastando milhões em outros meios de comunicação seria possível, bacana né?
Pois é, essas teorias apareceram há alguns anos e muita gente foi seguindo conceitos e idéias de pessoas que estavam mais integradas nessa comunicação 2.0. Depois de muito se falar é fácil percebermos que não existe um plano perfeito, mas somente uma estratégia bem pensada e calculada com profissionais que sabem ajustar se algo der errado.
Hoje quem fala, trabalha ou respira Mídias Socias no Brasil esta vivendo de casos de sucesso e de fracasso, estamos finalmente entendendo que tudo que a humanidade aprendeu lá atrás sobre comunicação, democracia, voz ativa, comunidades e por ai vai hoje só mudou de ferramenta. Saiu dos bairros, dos clubes e dos bares e tomou seu meio online e mais versátil.
Mas como estudar Mídias Sociais agora?
Vamos estudar algo que deveríamos ter estudado na escola bem la no primeiro ano de estudo, vamos entender como nosso amigo, vizinho, consumidor, parceiro ou apenas o twitteiro que escreve coisas engraçadas pensa. Vamos estudar o porquê eles estão sempre querendo se comunicar, gerar conteúdo e passar pra frente idéias e pensamentos que outros geram.
Vamos estudar agora o Relacionamento Humano e perceber que tudo que idolatramos até agora são apenas ferramentas que irão sumir e se modificar com as necessidades de crescimento das grandes ferramentas e máquinas movem esse mundo: Nós mesmos!
FONTE