Categorias
Isso Muda os Seus Negócios

Sua estratégia de mídia social é uma porcaria se:

Geralmente o post se chama “5 estratégias de mídias social”. Hoje o negócio é um pouco diferente, hoje vamos mostrar quando sua estratégia é ruim.

Você acha que o Twitter vai resolver tudo? O Twitter é um complemento como qualquer outra ferramenta ou rede social. Mídia social é sobre pessoas e relacionamentos. Mídia social se fundamenta na relação de pessoas com pessoas. As ferramentas vão e vêm. As pessoas ficam.
Você trabalha em sigilo? Ninguém na organização sabe o que você está fazendo. Quando o marketing não falar com Recursos Humanos e Relações Públicas, você tem não um, mas vários problemas. Mesmo se existem vários programas, campanhas e concursos de execução, sem integração você não tem nada.
Você não fez nenhuma pesquisa? Você não tem idéia se há algum fato relevante ou se estão tendo discussões sobre a sua marca. Então você decide criar uma página de fãs no Facebook, então o conteúdo é todo sobre você, pois os fãs da página são só os funcionários da própria empresa. Se atualize!
Tudo que você faz é ouvir? Você deve estar monitorando as conversas, mas as marcas que atuam sobre o feedback da comunidade são as que estão tendo cases de sucesso. Você não deve só ouvir: deve interagir! Controlar comentários que agridam a sua marca não é usar corretamente as mídias sociais! Em vez de bloquear seus não fãs, melhor sua comunicação com eles!
Faltam histórias? Você não tem nenhuma mensagem. Não há história. Você não está alinhado com a promessa da marca. Tudo é fragmentado e a rede de distribuição de conteúdo não existe. Crie valor e, acima de tudo, coloque-os em práticas!
Peguei daqui.

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis