Batalha de Colírios. Agora a Capricho tem um problema em mãos

Essa semana chegou até mim à votação do Colírio Capricho, você deve estar se perguntando, o que isto tem a ver com o blog?
Pois bem, eu respondo. A competição da revista que escolhe através de voto popular “o garoto mais fofo, bonito e talentoso do Brasil” está neste momento em um impasse. Nos últimos dias um garoto em especial vem chamando atenção dos usuários. Paulo de Campos Silva, também conhecido como Paulo Pokemon, é um peculiar participante da votação que está causando muita discussão. O garoto que é um pouco diferente do público da revista vem ganhando elogios e críticas e hoje se encontra na primeira colocação da votação.

A pergunta – o que isto tem a ver com o blog – continua, mas agora que já entendemos o acontecimento vamos à explicação. Vendo que muitos estão votando no Paulo Pokemon e ao mesmo tempo criticando ele, o idealizador da votação – a revista Capricho – se vê com um problema nas mãos: como administrar este acontecimento? Nos comentários do perfil de Paulo podemos ver que há comentários como “Se a Capricho tirar você eles não são de nada” e em contrapartida há os que escrevem “Se esse ae ganhar eu nunca mais vejo CAPRICHO”. A questão que fica é: Como a Capricho vai lidar com este problema? Será que vai varrer a sujeira para de baixo do pano e continuar a satisfazer o público ‘mais elegante’ ou será que eles vão aceitar o acontecimento deixar Paulo Pokemon ser um vencedor?

Abro os comentários para o pessoal falar o que acha sobre este acontecimento.

Update: Este post estava praticamente pronto antes de acontecer, mas enfim, aconteceu, o perfil do Paulo foi aparentemente apagado e simplesmente sumiu da votação, ao conferir o blog também não encontrei nenhuma explicação ou informação sobre o ocorrido. Um e-mail pedindo mais explicações foi enviado, mas até a hora de postagem deste post não houve nenhuma resposta. Ao pesquisar mais sobre o garoto, acabei achado uma entrevista com ele em um blog, onde ele explica melhor sobre sua inscrição no concurso e fala ter mais de 18 anos, o que excluiria ele da competição. Mesmo tendo agora uma explicação razoável para ele ter sumido da votação, porque a Capricho não explicou o ocorrido em seu blog ou através de alguma nota oficial?

Se eu perdi alguma coisa neste acontecimento me avisem nos comentários. Obrigado.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Leia mais sobre
,
Novidades e atualizações, direto em seu e-mail