Categorias
Diversos

5 coisas que as mídias sociais não podem fazer

5 coisas que as mídias sociais não podem fazerTodos sempre estão falando sobre as vantagens do uso de mídias sociais e como pode ser benéfico para as várias empresas as pessoas fazem parecer que as novas mídias estão aí para resolver problemas, trazer lucros e mudar o mundo. Calma aí, as mídias sociais não irão resolver os problemas.
Substituir uma estratégia de marketing:
Por maior que seja a força das mídias sociais, elas jamais devem substituir uma estratégia de marketing. Estratégias de marketing bem planejadas podem sim conter mídias sociais, mas como uma parte e não como um todo. Mídias sociais não são milagrosas, mas são fundamentais na maioria das campanhas.
Sucesso instantâneo:
Essa é talvez uma das que mais vemos por aí, empresas/pessoas achando que criar uma conta em todos os serviços e postar alguma coisa às vezes vai trazer o sucesso instantâneo. A presença nas mídias sociais deve ser paciente e entender que é um longo caminho após a largada, a caminhada apenas começou. Seja paciente e as mídias sociais podem trazer diversas recompensas.
Garantir influência:
Apenas estar presente na internet compartilhando conteúdo não vai garantir a sua influência. Só porque você considera sua empresa melhor do que os outros não quer dizer que os usuários também o achem. Nem os mais experientes consultores de mídias sociais podem garantir a uma pessoa/empresa a influência instantânea, esta web é uma selva e acabam sendo todos exploradores, uns com mais experiência e outros com menos.
Salvar um navio afundando:
Se uma marca ou empresa está com problemas e está em decadência não é uma campanha em mídias sociais que vai lhe salvar, pelo menos na maioria dos casos.  Você tem que fazer parte das mídias sociais sendo transparente e lembrando do princípio básico, compartilhar.
Responsabilidade de um só:
A tarefa de gerenciar as mídias sociais não devem ficar sob responsabilidade de apenas de uma pessoa, mas sim de todos os funcionários da empresa devem interagir, pois todos fazem parte dela.  A ligação de uma empresa com seus clientes, quando se utiliza todos os seus funcionários, pode ser mais duradoura e completa.

Referência

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis