4 formas de fazer e-Commerce usando o WordPress

O WordPress é um dos principais CMS (content managment system, ou sistema de gerenciamento de conteúdo) que temos hoje em dia. Segundo informações recentes, cerca de 20-25% dos sites do mundo usam algum tipo de CMS, sendo 9% do total feitos em WordPress e, entre os 1000 sites mais visitados do mundo, cerca de 1% é feito em WP (WordPress).

Uma ferramenta como esta, amplamente utilizada, abre possibilidades imensas na hora da customização, servindo para criar desde blogs (como esse que você está lendo agora), sites, redes sociais (BuddyPress), fóruns e sites de comércio eletrônico. Conheça aqui 4 ferramentas que você poderá utilizar para construir um e-commerce utilizando o WordPress como base.

::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/o-marketing-digital/midias-sociais/quer-uma-loja-virtual-em-sua-fan-page-do-facebook-veja-4-ferramentas”,”Ou veja 4 ferramentas de e-commere para Facebook”)::.

WooCommerce

http://www.woothemes.com/woocommerce/

O pessoal do WooThemes, que é conhecido por ser um dos principais sites de temas para o WordPress, criou também um plugin para transformar uma instalação de WP em um e-commerce completo.

A ferramenta é gratuita e possui este vídeo pra falar sobre o seu plugin:

Cart66

http://cart66.com/

Cart66 é um dos principais plugins de e-commerce do WP. Possui diversas funcionalidades, praticamente tudo que você pode imaginar, mas o seu uso é pago. Possui uma “versão lite” gratuitamente, mas sem muitos de seus recursos originais.

Shopp

https://shopplugin.net/

Plugin com muito tempo de uso, possui diversas funcionalidades. Este plugin também é pago e ainda tem alguns “plugins extras” com valores menores. Está é uma boa opção, pois se você não adicionar os extras, acaba pegando bem menos que nas outras ferramentas.

GetShopped

http://getshopped.org/

Um dos plugins mais antigos na área de e-commerce para WordPress, assim como muitos outros, é gratuito, mas possui diversos funcionalidades extras que são pagas.

 

Referência via Mashable.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail