3 tecnologias que mudaram o entretenimento e comunicação.

Algum tempo atrás saiu um texto no Mashable falando sobre 5 avanços tecnológicos que estão transformando o entretenimento digital, resolvi então trazer ele para cá, mas com uma pequena alteração. Resolvi falar sobre os 3 avanços tecnológicos que já mudaram de verdade a tecnologia como um todo.

A tecnologia tem sido fator fundamental para a evolução das relações humanas, prova disso são as redes sociais que ganham cada vez mais força dentro da sociedade a partir do momento que a inclusão digital faz o seu trabalho, somando a força que os dispositivos móveis com conexão em qualquer lugar ganham força dentro da sociedade em geral.

A área de entretenimento digital ganhou muita força nos últimos anos com a evolução dos videogames (cada vez mais realistas), televisões (cada vez mais interativas) e tantas outros avanços que estão presentes dentro de diversas casas pelo mundo.

1 – Sensor de Movimento

Se a 10 anos atrás alguém falasse em jogar videogame sem usar controle tenho certeza que muitos o chamariam de louco, mas esta realidade hoje em dia é possível através do Kinect da Microsoft. Muitos avanços estão ligados aos sensores de movimento, que fizeram muito sucesso no Wii da Nintendo e hoje já chegam as mais diversas ferramentas. Será que você já está preparado para navegar na internet sem usar nenhuma ferramenta intermediária? Imagine-se daqui alguns anos postando em seu Twitter apenas por comandos de voz e sensores de movimento.

Comercial do Kinect, ferramenta que trouxe o sensor de movimento para o XboX 360, prometendo ser uma grande revolução para os videogames.
]KMQmnp6GTJ8]

2 – 3D

A tecnologia 3D foi o grande sucesso nos cinema em 2010, apesar de não ser uma invenção tão recente assim, foi apenas com a sua ampla adoção por diversos estúdios que ela conseguiu tomar conta de diversas salas de cinema.

Esse vídeo demonstra apenas um pedaço do que foi o “3D” em 2010, praticamente um “spam”:
]3FQDUX6X6-w]

3 – TouchScreen

E a tecnologia Sensível ao Toque? Ou TouchScreen, como estamos mais acostumados. Não foi a Apple com o seu iPhone que inventou a tela TouchScreen, mas com certeza que foi graças a este poderoso Smartphone que fez com que as telas sensíveis ao toque chegassem a um estado de se tornar necessidade básica de qualquer telefone top de linha. Tudo isto foi ainda mais impulsionado com a chegada desta tecnologia com o lançamento do iPad e de diversos outros aparelhos que também adotaram ela.
]keAp6iLiyWw]

Este texto é baseado no texto do Mashable (5 Tech Advances That Are Transforming Digital Entertainment)

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail