Twitter anuncia publicidade contextual para o microblog

Por muito tempo, o Twitter foi questionado quanto ao seu plano de negócios. Como ele vivia? O que comia? Como ganharia dinheiro? Como se sustentaria? Muitas destas respostas estão surgindo agora, alguns anos após a sua popularidade ter aparecido.

Através de seu blog sobre publicidade na plataforma, a empresa anunciou recentemente que já está fazendo testes com a sua plataforma de “keyword targeting”, um anúncio direcionado por palavras-chave.

O formato é simples, direto e, segundo a empresa, muito eficaz. Ao compartilhar uma determinada palavra-chave em sua linha do tempo, um anúncio irá surgir no seu “feed de tweets”, como mostra a imagem abaixo.

imagem-twitter-publicidade-contextual

Segundo o Twitter, a GoPro (@gopro), famosa marca de câmera de aventura, já está usando o novo formato e tendo ótimos resultados com a novidade. A configuração do anúncio é simples, basta selecionar as palavras-chave, a mensagem que será enviada e qual o público-alvo que receberá este anúncio.

Para mais informações sobre anúncios no microblog, acesse este link.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail