Se preocupe mais com o seu LinkedIn do que com o seu Facebook/Twitter

O crescimento do LinkedIn e a sua importância são ofuscado pelo Facebook e seu quase um bilhão de usuários. Atualmente o LinkedIn tem mais de 150 milhões de usuários e o seu foco é na vida profissional de seus usuários.

Apesar de existiram vários aplicativos que tentam tornar o Facebook um local mais profissional, como o Branch Out, a rede social ainda tem um clima informal. Independente do tamanho e importância do Facebook, não da para querer abraçar todo mundo de uma vez só. Inclusive o Facebook vem demonstrando interesse em ele mesmo focar mais nesta área.

Mas uma recente pesquisa da Jobvite revelou que o LinkedIn continua sendo a bola da vez para a procura de profissionais. A pesquisa também mostrou que a busca de profissionais através de redes sociais continua aumentando. O resultado da pesquisa foi que 93% dos entrevistados usam o LinkedIn para recrutar novos talentos (contra 87% em 2011), enquanto o Facebook fica em segundo lugar, com 66% em 2012 e 55% em 2011.

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail