Promovendo individualmente publicações nas fan pages

Nos últimos temos falado de diversas novas ferramentas que o Facebook anda trazendo para as suas fan pages. Desta vez vamos falar sobre a promoção individual de publicações, algo que chegamos a comentar alguns dias atrás no post “Quantas pessoas viram esta publicação da minha fan page?“, mas agora se tem bem mais detalhes sobre o assunto.

Acontece que alguns dias atrás o Facebook finalmente adicionou tal função as fan pages. Mas o que exatamente ela faz? Você pode fazer um investimento para promover uma de suas publicações, dando um alcance muito maior. O valor vai variar dependendo do número de fãs que você tem e, geralmente, a ferramenta vai lhe dar uma ou mais opções de valores.

 

Após fazer o investimento o botão “Promover” mostra a quantidade de investimento:

E no canto inferior esquerdo você pode ver a quantidade de pessoas que você atingiu e a porcentagem também. Caso você coloque o mouse em cima, terá mais informações da quantidade de pessoas que atingiu e também quantos destes foram através do “promovido”:

Como você pode ver, este investimento serve para você dar mais destaque a uma publicação sua além dos “Fixar no Topo” e “Destacar”.

Mas como ele faz para promover a publicação?

Através desta ferramenta o Facebook faz com que a publicação apareça no feed de notícias dos usuários com uma frequência maior, “ultrapassando” o Edge Rank que classifica as publicações dentro da tela inicial de cada usuário.

As pessoas vão ver uma publicação lá no topo e no canto direito inferior você vai ver um “patrocinado”, que deixa claro que a publicação recebeu um investimento extra, como já mostramos neste outro post.

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail