Presença online como forma de branding.

A busca por mais uma ferramenta de branding é o que faz muitas empresas procurarem o marketing digital. Conquistar algum espaço na memória dos internautas, deixar suas marcas mais expostas, interagir com o consumidor e mostrar presença são ações básicas do branding na internet. Mas afinal, o que é branding? Para quê ele serve?

Esse vídeo vai explicar exatamente o que significa esse termo tão comum na vida de publicitários e marqueteiros.


Via LogoBr

A presença online vem sendo usada principalmente para esta função, fortalecer uma marca, estar presente para os diversos nichos que são consumidores de seu produto e habitam esse universo digital, tentando influenciar em suas opiniões sobre uma marca ou produto.

Para haver um aproveitamento dessas ferramentas é importante que a empresa planeje o seu posicionamento dentro da web. Não basta apenas ter presença, é preciso haver engajamento, essa é a diferença! Uma empresa deve estudar para saber onde está o seu público alvo, ao mesmo tempo em que tenta entender como ele se comunica, assim, direciona melhor os seus esforços e também os torna mais diretos.

Lembre-se: toda e qualquer ação deve ser planejada, você deve conseguir justificar as suas ações e saber interagir com quem é preciso. A forma mais indicada de cumprir estas necessidades é procurando ajuda profissional, como de agências especializadas no mercado digital.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail