Porque ser relevante no Twitter vai fazer você vender mais.

Sempre que estamos mostrando a uma empresa a importância do Twitter para ela somos questionados de diversas formas, e uma delas é muito comum: “Por que devo investir tempo e dinheiro e não apenas criar uma conta e gerenciar eu mesmo?”

Me baseando nesta questão, resolvi trazer aqui a explicação de porque ser relevante é importante, que acaba podendo ser aplicado não apenas no Twitter, mas em quase todas as outras mídias sociais.

Não vamos entrar aqui no mérito de como mostrar que o Twitter traz retorno financeiro, vamos deixar isto para uma outra discussão, vamos nos focar agora apenas em explicar a importância da relevância dentro do microblog.

Não é preciso se esforçar muito para saber que um perfil que seja bem visto por seu público tem mais chances de conseguir atrair um número maior de seguidores e consequentemente conseguir atingir mais pessoas. Não podemos esquecer de avisar para aqueles que ainda não sabem que o número de seguidores só vai interessar se aquelas pessoas realmente tiverem interesse no que a empresa tem a dizer, caso contrário, aqueles seguidores serão como fantasmas.

Se você quer ser relevante, pense um pouco sobre esta tirinha :)

Se você quer ser relevante, pense um pouco sobre esta tirinha 🙂

Para conseguir atrair mais seguidores que sejam realmente interessados no que a sua empresa tem a dizer, você vai precisar ser relevante o suficiente para as pessoas que você já tem como seguidores. O fato de um perfil ser interessante vai conseguir atingir os seus seguidores com muito mais força e isso vão resultar em um número maior de interações com estas pessoas.

Se você estiver em contato com seus consumidores com regularidade e também conseguir ser retuitado vai fazer com que o seu perfil ganhe uma visibilidade muito maior, aumentando a chance de conseguir seguidores que possivelmente tenham interesse em seu perfil, já que ele veio através se um usuário que pode ter gostos semelhantes.

Agora você sabe que ser relevante pode ser tão importantequanto qualquer outra coisa dentro do Twitter.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail