Por que seu site deve estar pronto para qualquer formato?

Muitas campanhas de ::tag(“marketing”,”marketing”):: online ainda são baseadas em sites/hotsites, assim como também há diversas empresas investindo em novos sites e melhores. O mercado de websites vem sofrendo algumas alterações nos últimos tempos e boa parte das preocupações é relacionada ao formato a ser utilizado no projeto.

Antigamente existiam poucos formatos possíveis, maioria dos sites era pensado para resolução 800×600 e posteriormente para 1024×768, dificilmente havia necessidade de fazer variações.

iMac, iPod, iPhone, iPad e depois? iBroke!

iMac, iPod, iPhone, iPad e depois? iBroke!

Hoje temos uma realidade muito diferente quando falamos de monitores e resoluções. Nos desktops e ::tag(“notebooks”,”notebooks”):: as resoluções tem diversas variações, que vão desde o 1024×768 até resoluções que passam dos 1600 de largura. Nos smartphones e tablets temos resoluções de 240×320 até resoluções que chegam aos 1024. Sem contar nas diversas e diferentes formas de acessar a web, como por exemplo pelo Playstation 3, da Sony:

Antigamente as pessoas acessavam a internet através do desktop, difícilmente haviam outras possibilidades. Hoje podemos acessar através do nosso Desktop, Notebook, Netbook, Tablet, Smartphone, Celular, TV, Videogame e até mesmo de uma geladeira! Sim, você já pode acessar alguns aplicativos através de uma geladeira.

Como você pode ver, não podemos mais planejar sites e ::tag(“aplicativos”,”aplicativos”):: para apenas um tipo de dispositivo, temos que pensar em toda a gama de aparelho tecnológicos que podem acessar a web, seja através de aplicativos ou do navegador padrão.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail