O novo comércio, agora mais social.

Social Commerce Nos últimos anos o e-commerce, ou comércio eletrônico, vem crescendo em qualidade e quantidade, empresas estão criando verdadeiros impérios na internet apenas utilizando bem, enquanto empresas consolidades no “mercado real” correm atrás da web para também oferecer produtos online e evitar ficar de fora dessa novidade. Esse crescimento do comércio eletrônico acabou gerando uma nova vertente dentro dele, o comércio social. Mas afinal, o que é essa nova onda, o social-commerce?

O número de pessoas que estão utilizando o comércio eletrônico aumenta, afinal, muitos produtos podem ser comprados na internet gastando menos do que se fosse procurar no comércio convencional, além do conforto de receber os produtos em casa e para muitos a facilidade de se encontrar produtos incomuns. A diferença que o social commerce traz é que você compra pelas mesmas razões, mas este comércio ainda traz a interação social estabelecida antes, neste novo tipo de comércio o comprador se envolve em praticamente todas etapas da compra e ele, através de comentários e indicações, faz parte do pré-venda e pós-venda, é o comentário de um cliente satisfeito com o produto que vai servir de referência para várias outras pessoas o comprarem, ou não.Um comércio mais social

Social Commerce é mais comum no Brasil na forma de empresas que utilizam como plataforma redes sociais, como Orkut e Twitter, são pequenas e médias empresas que utilizam a internet para mostrar a suas qualidade e se destacar da concorrência tradicional. Hoje já há empresas que praticamente não tem endereço físico, são empresas que vendem apenas por redes sociais e as utilizam como canal de comunicação e canal de promoção.

Em suma, o social commerce é apenas um braço do comércio eletrônico que estamos acostumados, é uma nova forma de negóciar com o cliente que interagir cada vez mais e ainda mais diretamente.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail