O marketing precisa de mais histórias. O marketing precisa de um Stan Lee.

Já falamos um pouco aqui no blog sobre storytelling, ou “contando histórias”. Mostramos que o marketing e a publicidade hoje descobrem na internet uma nova forma de se comunicar com o seu público, trazendo eles mais próximos da empresa através de histórias.

A internet e a chegada das mídias sociais realmente abriram espaço para que as empresas conseguissem se comunicar com mais agilidade com os seus consumidores. Agora resta estas empresas saberem realmente como podem usar estes canais para ir além do relacionamento.

A palavra da moda ainda é “engajamento“, coisa que toda empresa adora falar que faz seus clientes terem. Engajamento não é uma coisa simples, exige trabalho, exige esforço e diria que vai exigir uma história também. Se o marketing quer gerar engajamento, ele precisa contar histórias, envolver quem está atingindo.

Nesse vídeo de Stan Lee, famoso escritor de histórias em quadrinhos como Homem-Aranha e X-Men, fala um pouco sobre como é contar histórias e como deve envolver o leitor para fazer com que ele vire cada nova página que aparece.

– Mas espera aí, eu não sou escrito!

– Verdade, mas você vai perceber que as lições de Stan Lee transcendem as histórias em quadrinhos, ele está falando de algo muito maior, ele está falando de comunicação.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=L_hER1i8NaU]

Vi no blog do Bruno Scartozzoni, o Caldinas.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail