Não há nada melhor que o MSN

O assunto do momento e como as mídias sociais se tornaram um canal de comunicação importante e fundamental para as empresas. A tendência agora é toda empresa que se diz tecnológica ter um Formspring para responder as perguntas, um Twitter para interagir de forma mais rápida, um blog para colocar conteúdo, um Orkut para se relacionar com as pessoas diretamente, etc. Essa adesão por novas tecnologias vem ofuscando uma excelente ferramentas de comunicação, geralmente muita mais completa e melhor para comunicação direta do que qualquer outra, estamos falando do MSN.

MSN como canal de comunicação para as empresasO messenger da Microsoft, um dos programas de mensagem instantânea mais populares do mundo, com mais de 140 milhões de usuários ativos diariamente e mais de 320 milhões cadastrados, permite a empresa comunicar-se diretamente com o usuário de forma rápida e simples, tendo a opção de compartilhamento de dados como imagens, vídeos que a maioria das redes sociais poderiam dificultar. Por ser um serviço comum e estar em nosso dia-a-dia de forma tão forte, esquecemos que ele também é uma ferramenta forte e importante para a empresa que procura usar a internet como um canal de comunicação com o cliente.

Confesso que vejo poucas empresas utilizarem o MSN, que para maioria das pequenas que não tem como sustentar um funcionário que cuide em tempo integral do Twitter, Orkut, Facebook, é muito mais em conta. Depois de aceita a solicitação de contato, o cliente pode ver o status da empresa, se está online, ausente ou offline, assim não tem aquela frustração de enviar um e-mail, mensagem ou recado e esperar horas ou dias para ser respondido. A ferramenta de mensagem instantânea torna tudo, desculpe a redundância, instantâneo.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail