Categorias
Isso Muda os Seus Negócios

Mais um case de integração entre on e off usando o Facebook

A integração entre o “mundo real” e “mundo virtual” é um grande passo para qualquer campanha de marketing, uma tarefa realmente complicada de se fazer. Mesmo com diversas ferramentas e tecnologias diversas espalhadas por ai, ainda é bem complicada em pensar que isto funcione de uma forma simples, que não exija muito esforço, técnica ou pensamento de ambas as partes.

Bom, agora temos mais um bom exemplo para estudar. Existem vários cases semelhantes, como o do hotel que utilizava RFID para dar “Curtir” na festa, mas desta vez é ainda mais interessante, porque além de ser um case brasileiro, é um case que consegue utilizar a ideia pelos dois lados, ou seja, as pessoas podem interagir com algo do “mundo real” e a partir de dados coletados de usuários do “mundo virtual“.

O conceito do case é bem simples, as pessoas podem “Curtir” peças de roupas, criando assim um ‘rank’ das preferidas automaticamente através do aplicativo no Facebok. Bom, até ai tudo normal. A sacada é que foram instalados “cabides especiais” que mostram exatamente quantas “curtidas” aquela peça de roupa tem, ajudando a pessoa a escolher a roupa.

Veja mais no vídeo de apresentação:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=K4qdNb6FvGY]

Por Dennis Altermann

Criei o blog Midiatismo para abrir um espaço de compartilhamento e colaboração sobre comunicação, cultura e comportamento nesta era digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *