Google da enfâse a localização. Sua empresa ainda não está online?

Sua empresa não está online? Seu estabelecimento tem a chance de ganhar ainda mais visibilidade, não perca.

Durante essa semana o Google anunciou que a partir de agora vai dar ainda mais enfâse para localização. Agora quando você procura por alguns termos, o Google vai lhe dar resultado no Google Maps e baseados em sua posição geográfica.

Essa nova direção do Google torna ainda mais importante a sua empresa estar online. Se você for do ramo de estabelecimentos (restaurantes, bares, pizzarias, etc) essa necessidade se torna ainda maior, pois agora a sua presença online e o seu cadastramento no Google Maps vão tornar a sua empresa ainda mais “achável’ através dos buscadores.

Estabelecimentos não precisam utilizar mídias sociais para terem uma presença online, neste tipo de negócio é fundamental apenas que tenham informações sobre local, preços e cardápios expostos em seu site, facilitando a vida do consumidor, sem deixa-lo com dúvidas.

Aparentemente esta novidade está valendo apenas para os EUA, pelo menos por enquanto:

Pesquisa por Pizza, divulgado pelo Mashable

Via Mashable.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail