Categorias
Isso Muda os Seus Negócios

Google altera a fórmula novamente. Relacionamento > SEO?

Recentemente o Google anunciou uma atualização que com certeza vai mexer com a cabeça de todos os profissionais que trabalham com SEM e SEO. Neste 1º de Dezembro a Google anunciou através de seu blog que vai ter alterações em seu sistema de busca.
Motivados por uma matéria no The New York Times, onde um comerciante falava que era bom ser ruim, já que ao ter um relacionamento ruim com seus clientes, recebia diversos links para o seu site o tornava mais importante no Google. Logo após o anuncio desta matéria, a Google convocou uma reunião pra tratar sobre o assunto.
Em seu comunicado oficial, intitulado como “Being bad to your customers is bad for your business” (Ser ruim com seus consumidores é ruim para os seus negócios, em tradução livre) a empresa disse que este é um caso isolado e este motivou a empresa a procurar novos sistemas que sabem identificar quando um link vem de uma reclamação ou de um elogio a empresa.

Em vez disso, nos últimos dias, nós desenvolvemos uma solução algorítmica que detecta o comerciante do artigo do Times, juntamente com centenas de outros comerciantes que, em nossa opinião, oferecem ao usuário uma experiência extremamente pobres. O algoritmo que incorporados a nossa pesquisa rankings representa uma solução inicial para esta questão, e os usuários do Google estão começando agora uma melhor experiência como resultado.

Relacionamento pode ser maior que o SEO no Google?
A grande questão que isso trouxe é que, ao oferecer um experiência ruim entre usuário e empresa pode prejudicar aquela estratégia de SEO que você investiu tanto. Já era hora de oferecer um serviço que da valor ao conteúdo de qualidade, não mais a técnicas. Com o tempo, caso esses algoritmos evoluam, técnicas de SEO e os famosos “BlackHat” (técnicas ‘sombrias’ de SEO) podem se tornar menos úteis com o tempo, podendo até se tornar obsoletas.
Esta nova investida da Google mostra porque é um dos buscadores mais usados, sempre aprimorando seus resultados e dando valor ao bom conteúdo., ao relacionamento que cada empresa oferece ao seu cliente. Prepare-se, devemos dar mais valor a experiência do que a técnica.
Mais informações no anúncio oficial no blog
Matéria sobre a mudança no The New York Times
Fiquei sabendo pelo @Interney

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis