Nesta semana surgiu um “boato forte” de que o Facebook estaria planejando o seu próprio smartphone para 2013. A fonte era tão forte que alguns já davam a notícia como confirmada, mas não é bem assim. O boato é antigo, volta e meia ele retorna para a pauta dos principais portais.
No final de 2011 publicamos aqui uma notícia semelhante, nada foi confirmado. Alguns meses antes a HTC lançou o “Status”, um aparelho que contava com uma integração um pouco melhor com a rede social e tinha um botão físico para acessa-lá, não era exatamente um “telefone do Facebook”.
Mas este último rumor não deve passar disso, porque Mark Zuckerberg já respondeu aos comentários e deixou claro que ele pretende aumentar a sua integração com os sistemas, não criar um sistema próprio. Como bem lembrado pelo pessoal do The Verge, Mark provavelmente se referia a integração de sua rede social com o iOs 6 (sistema da Apple).
Pode ser que Mark queira apenas despistar os seus verdadeiros interesses. O mercado de ações vive de rumores, não podemos culpá-los.
Categorias