Facebook Phone volta a virar tópico. Sai ou não sai?

Nesta semana surgiu um “boato forte” de que o Facebook estaria planejando o seu próprio smartphone para 2013. A fonte era tão forte que alguns já davam a notícia como confirmada, mas não é bem assim. O boato é antigo, volta e meia ele retorna para a pauta dos principais portais.

No final de 2011 publicamos aqui uma notícia semelhante, nada foi confirmado. Alguns meses antes a HTC lançou o “Status”, um aparelho que contava com uma integração um pouco melhor com a rede social e tinha um botão físico para acessa-lá, não era exatamente um “telefone do Facebook”.

Um dos vários conceitos de telefone do Facebook que surgiram nos últimos meses.

Mas este último rumor não deve passar disso, porque Mark Zuckerberg já respondeu aos comentários e deixou claro que ele pretende aumentar a sua integração com os sistemas, não criar um sistema próprio. Como bem lembrado pelo pessoal do The Verge, Mark provavelmente se referia a integração de sua rede social com o iOs 6 (sistema da Apple).

Pode ser que Mark queira apenas despistar os seus verdadeiros interesses. O mercado de ações vive de rumores, não podemos culpá-los.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail