Categorias
Isso Muda o Nosso Mundo

Estudo: A minoria das pessoas leem as notícias antes de compartilhar

A quantidade de notícias falsas no Facebook vem aumentando, mesmo com as mudanças prometidas por Mark Zuckerberg. Sabe o que faz as notícias falsas se espalharem com ainda mais facilidade? O fato de que as pessoas não estão lendo as notícias, compartilham depois de ler apenas o título, ou no máximo o primeiro parágrafo.
Aenean aliquet turpis vel nisi bibendum vulputate. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Sed pharetra est nibh, id luctus odio laoreet et. Aenean sagittis lacinia suscipit. Curabitur bibendum urna arcu, sit amet blandit diam lacinia eget. Donec scelerisque efficitur condimentum. Vestibulum bibendum leo eu fringilla tincidunt. Nunc dapibus varius facilisis.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. In consequat egestas sem et ultricies. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Pellentesque nec enim id odio ornare mattis. Morbi vitae nulla nulla. Vestibulum eu interdum lorem. Curabitur rutrum dui id enim consectetur, vel vehicula turpis cursus. Praesent aliquet dui eu metus venenatis, ut scelerisque magna ullamcorper. Nullam ut ipsum elementum, elementum quam nec, commodo nisi. Proin magna nisl, ullamcorper quis vulputate quis, viverra et tortor. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Donec accumsan elit sit amet nulla cursus bibendum. Vivamus vehicula fringilla enim, in mattis nibh accumsan tempor. Etiam et congue enim, vitae feugiat eros. Fusce posuere, turpis et feugiat tristique, dolor justo facilisis augue, ac euismod felis metus eu libero. Aliquam tristique sollicitudin congue. Mauris vel sem ligula.

Não fique ofendido, era apenas um teste bem humorado. Se você chegou até aqui, deixe um comentário, além de compartilhar para ver quem mais irá compartilhar sem ler a notícia até o final 😉
Ah, essa publicação é uma referência ao The Science Post, que no ano passado lançou a mesma brincadeira: “Study: 70% of Facebook users only read the headline of science stories before commenting

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis