Controle do seu negócio tem ligação direta com as redes sociais, sim!

Com tantas reclamações surgindo todos os dias no Youtube e vídeos que viram verdadeiros virais ao expor as falhas de uma empresa através de um vídeo, uma preocupação recente de empresas têm sido como se proteger de qualquer forma de fail na internet. Alguns se perguntam o que devem fazer para não ser a próxima a aparecer em um vídeo de reclamação com milhões de views.

As empresas querem se blindar para não serem a próxima “Chuva de Twix” ou mesmo o caso do “Não é uma Brastemp“. Mas a pergunta de ouro nesse caso é: “Como faço para evitar está dar de cabeça”?

A resposta é simples. Dê prioridade a oferecer um produto ou serviço de qualidade para os seus clientes que as chances de reclamação irão diminuir muito.

Agora uma outra questão. Você já deve ter ficado aguardando ansioso (a) por alguma encomenda, algum dia em sua vida. Mas mais ansioso por chegar, e ficar esperando que a sua encomenda chegue dentro do prazo e de preferência com tudo funcionando, não?

Agora imagina você ver a seguinte cena:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=PKUDTPbDhnA]

Pois é, fica complicado para FedEx, agora que tem um vídeo manchando a sua reputação e passando já dos 6 milhões de visualizações. Ou seja, não é um problema pequeno. O que vocês acham? Será que apenas um pedido de desculpas vai resolver o problema?

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail