Como otimizar a sua fan page do Facebook para o Graph Search (Busca Social)

Como já noticiamos, o Facebook anunciou a sua mais nova funcionalidade, o Graph Search(busca social), que nada mais é que uma evolução muito bem trabalhada da sua funcionalidade de busca (que sempre foi detestável, convenhamos). Uma questão muito importante é como as empresas vão aparecer nesta busca.

Para esclarecer um pouco esta que vai ser a dúvida de muitas marcas e empresas nos próximos meses, o Facebook já compartilhou algumas informações que serão bastante importantes para que a sua página apareça bem nas buscas dos seus fãs. As dicas não são fórmulas mágicas, são apenas uma lembrança de pontos importantes para a otimização de qualquer página.

Nesta imagem de exemplo, a pessoa está buscando por pessoas que curtem a mesma coisa que ela.

Nesta imagem de exemplo, a pessoa está buscando por pessoas que curtem a mesma coisa que ela.

  • Configure bem o nome, endereço, categoria e todas as informações que estão na aba “Sobre” da sua fan page;
  • Se a sua empresa possui endereço físico, tenha certeza que a parte de “local” e “endereço” estejam bem configuradas;
  • Procure sempre interagir com os seus fãs e procurar pessoas que realmente queiram interagir com você;

Estas 3 dicas são simples e básicas, mas muito fundamentais para toda e qualquer página que queira ser encontrada em algum busca. As infinitas possibilidades que o Graph Search abre ao segmentar muito bem as buscas dos usuários abre um leque enorme de possibilidades para as empresas, por isto é fundamental ter uma página com conteúdo interessante e principalmente, ter certeza que sua página contém bastante informações sobre a sua empresa/marca.

Procure sempre preencher da forma mais completa todas os campos disponíveis nas abas de informação. Para facilitar, procure pensar no que os seus consumidores podem estar procurando para ter ainda mais impacto nas buscas destes usuários.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail