Como o QR-Code pode ser usado por empresas.

O QR-Code é um tipo de código 2D que consegue conter diversas informações, que podem ser lidas através de uma câmera com suporte para esta aplicação. Inicialmente pode parecer algo complicado, mas na verdade é muito fácil de utilizar.

Você pode entrar em um dos diversos serviços que criam os QR-Code, como o ::aqui(“http://qrcode.kaywa.com/”,”QR-Code Generator”):: e criar o código para um hiperlink. Quando alguém utilizar um câmera com o aplicativo para decifrar o código, o usuário terá acesso aquele hiperlink e poderá abrir no navegador de seu celular.

Este aplicativo geralmente já vem instalado em diversos novos aparelhos e está disponível para download em praticamente qualquer telefone que tenha uma câmera. Para utilizar basta estar com aplicativo ligado e tirar uma foto deste código 2D, como o link para o nosso blog:

QR-Code do blog Midiatismo

QR-Code do blog Midiatismo

Mas como isto pode ser utilizado por empresas?

Existem diversas possibilidades, basta utilizar a criatividade. Imagine este código como um link na vida real, ou seja, uma forma de levar o usuário para um determinado endereço, local ou lhe enviar uma certa informação.

Aqui temos alguns bom exemplos de empresas que utilizaram o QR-Code em seus estabelecimentos:

Fazendo checkin no Foursquare através do QR-Code.

Fazendo checkin no Foursquare através do QR-Code.

QR Code levando para a página do Google Maps da empresa.

QR Code levando para a página do Google Maps da empresa.

Perceba que existem diversas possibilidade de utilizar o QR Code para direcionar a pessoa para um endereço, como por exemplo para tirar dúvidas, consultar o cardápio ou semelhante:

Use o QR Code para acessar a área de perguntas.

Use o QR Code para acessar a área de perguntas.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail