#cadamacaconoseugalho, por um Facebook com menos perfis empresariais

Você sabia que o perfil do Facebook foi feito para pessoas físicas e as fan pages para empresas, serviços, produtos e celebridades, não? Bom, se não sabia, está sabendo agora. O Midiatismo a partir de hoje levanta a bandeira para mostrar a todas aquelas empresas que criam um perfil no Facebook e ficam pedindo para ser amigo de todo mundo que estão infringindo as regras da rede social.

Perfil é para pessoas, fan page para empresas! Cada macaco no seu galho!

Cole no seu mural, participe!

Acesse o link on.fb.me/CMNSGFace e clique em “Compartilhar”!
 

Coloque este selo no seu site ou blog também:


 

Mas por que minha empresa não pode ter um perfil também?

Primeiro porque o próprio Facebook prevê que os perfis são feitos para pessoas físicas e as fan pages para o resto, mantendo assim a privacidade dos usuários e evitando que o usuário receba qualquer tipo de spam.
Isso está nos termos de uso do serviço. Ao não respeitar essa regra, você pode ter o perfil deletado. Como já explicamos, é possível denunciar um perfil de empresa, o próprio usuário pode denunciar um perfil indevido.

Eu tenho o perfil, o que devo fazer?

Muitas pessoas criam um perfil por não estarem cientes e nem ter lido as regras, portanto, há uma alternativa. Infelizmente ela possui algumas falhas, portanto é necessário analisar e fazer com muito cuidado, como explicamos no post “Como converter perfil em página“.

Mas você sempre deve estar ciente de que, ao manter um perfil para uma empresa, você estará correndo o risco de ser deletado a qualquer momento sem prévio aviso.

Quais as vantagens de migrar para uma fan page?

Existem diversos fatores que tornam o uso das páginas muito mais atrativo.

  • Não tem limite de fans, ao contrário do perfil que tem limite de 5000 ‘amigos’;
  • Sem limite de número de fotos, vídeos ou links;
  • Painel com perfil demográficos dos fans e interações com os mesmo;
  • Número de impressões e porcentagem de interação a cada postagem;
Mais informações você pode encontrar “Minha empresa deve ter perfil ou página?” e “Minha empresa deve ter perfil ou página? Parte 2.“.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail