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As 5 leis do engajamento segundo Siobhan Quinn, do Foursquare

Siobhan Quinn é líder da equipe de engajamento no Foursquare e trouxe em uma recente apresentação ao TEDx a sua visão sobre o engajamento com os usuários. Ela fez sua apresentação tentando responder uma pergunta de resposta complicada: “Como motivar as pessoas a tirarem seus celulares do bolso, tirarem uma foto e darem checkin?”
Realmente, é muito mais complicado do que parece convencer alguém de que é realmente interessante (e útil, por que não?) gastar um pouco de seu tempo dando checkin e tirando foto de todos os lugares que a pessoa visita.

#1 Lei do Engajamento – Nós procuramos conforto em uma relação
As pessoas gostam de estar em uma comunidade, não é atoa que lugares como Facebook e Twitter fazem tanto sucesso, as pessoas gosta de fazer parte de algo maior.
#2 Lei do Engajamento – Todos nós temos algo para dizer
As pessoas gostam de falar, compartilhar e é trabalho de qualquer empresa dar as ferramentas certas e aproveitar esta disposição dos usuários.
#3 Lei do Engajamento – Precisamos nos sentir importantes
Quem não gosta de sentir que seu esforço foi recompensado? As pessoas sempre se comportam assim, é necessário que você sempre dê algo em troca a atenção que está recebendo.
#4 Lei do Engajamento – Somos hipnotizados pela beleza
Dê uma imagem bonita e as pessoa vão admira-lá. O Instragam é isso, uma comunidade de fotos bonitas.
#5 Lei do Engajamento – Somos capturados pelo desconhecido
Os usuários sempre são motivados pela desconhecido, testando e fazendo novas coisas. Dar uma pouco de mistério para eles sempre vai fazê-los correr atrás.
 
Via The Next Web.

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis