As 5 leis do engajamento segundo Siobhan Quinn, do Foursquare

Siobhan Quinn é líder da equipe de engajamento no Foursquare e trouxe em uma recente apresentação ao TEDx a sua visão sobre o engajamento com os usuários. Ela fez sua apresentação tentando responder uma pergunta de resposta complicada: “Como motivar as pessoas a tirarem seus celulares do bolso, tirarem uma foto e darem checkin?”

Realmente, é muito mais complicado do que parece convencer alguém de que é realmente interessante (e útil, por que não?) gastar um pouco de seu tempo dando checkin e tirando foto de todos os lugares que a pessoa visita.

#1 Lei do Engajamento – Nós procuramos conforto em uma relação

As pessoas gostam de estar em uma comunidade, não é atoa que lugares como Facebook e Twitter fazem tanto sucesso, as pessoas gosta de fazer parte de algo maior.

#2 Lei do Engajamento – Todos nós temos algo para dizer

As pessoas gostam de falar, compartilhar e é trabalho de qualquer empresa dar as ferramentas certas e aproveitar esta disposição dos usuários.

#3 Lei do Engajamento – Precisamos nos sentir importantes

Quem não gosta de sentir que seu esforço foi recompensado? As pessoas sempre se comportam assim, é necessário que você sempre dê algo em troca a atenção que está recebendo.

#4 Lei do Engajamento – Somos hipnotizados pela beleza

Dê uma imagem bonita e as pessoa vão admira-lá. O Instragam é isso, uma comunidade de fotos bonitas.

#5 Lei do Engajamento – Somos capturados pelo desconhecido

Os usuários sempre são motivados pela desconhecido, testando e fazendo novas coisas. Dar uma pouco de mistério para eles sempre vai fazê-los correr atrás.

 

Via The Next Web.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

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