Afinal, o que é ‘publicidade integrada’ (Integrated Advertising)?

Essa semana pipocou no Youtube o vídeo “What is integrated advertising?” ou “O que é publicidade integrada?” em português. O vídeo traz uma explicação simples e bem construída do que no Brasil nós costumamos chamar de “comunicação (ou marketing) integrada”.

Esta abordagem simples nos mostra como os formatos publicitários mudaram nos últimos anos, principalmente a forma como as pessoas estão interagindo com os meios de comunicação e com a mídia.

Nos EUA este termo também é conhecido como  IMC (integrated marketing communication) e se resume a uma estratégia de utilização de várias ferramentas e formatos para entregar uma mensagem central para o consumidor.

A marca deve utilizar publicidade, marketing direto, mídias sociais, pós-vendas e todas as áreas de forma unificada, melhorando o custo benefício da campanha em geral.

O vídeo é da Baumann Ber Rivnay e Saatchi& Saatchi Advertising, Tel-Aviv de Israel:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QPr0iRKQ7IM/]

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail