A briga entre Facebook e Google fica cada vez mais séria, agora nas buscas

Ainda lá em 2010 no post “Por que Twitter e Facebook podem matar o Google?” muita discussão rolou em torno dos serviços de buscas, uma recente questão entre robôs e o ‘social’. O centro da discussão era justamente a força que os serviços sociais estão tendo em relação a serviços como o Google.

A busca do Google foi o primeiro e até hoje é o serviço central da empresa, mas nos últimos anos temos vistos ferramentas sociais como Twitter, Facebook e inclusive o Yahoo Respostas pegando uma pequena fatia do “mercado de perguntas”, a partir do momento que as pessoas começam a buscar e perguntar diretamente para os seus amigos e conexões.

Bom, essa briga acaba de ganhar mais um episódio que promete ser bem importante no contexto geral desta briga.

Segundo informações do Daily Mail, parece que o Facebook está montando uma equipe de mais de 25 pessoas que inclusive conta com um ex-funcionário do Google. O objetivo desta equipe seria, de acordo com a reportagem, criar um sistema de buscas muito melhor para a rede social. Não sei se isto vai representar uma ameaça real ao Google, mas convenhamos, o Facebook está muito atrasado com o seu sistema de buscas.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail