3 dicas para gerar conteúdo para um blog corporativo.

Quando o assunto é gerenciamento de blogs corporativos sempre entramos em diversas questões de como gerenciar conteúdo, trabalhar com tempo, necessidade de manutenção e moderação de comentários.

Hoje vamos entrar em uma destas vertentes para tentar ajudar os profissionais desta área a ter mais ideias de como melhorar a quantidade de seus textos e aumentar a frequência dos mesmos.

Para conseguir alcançar este objetivo vou deixar aqui três dicas para conseguir otimizar o seu tempo e gerar mais conteúdo para o seu blog corporativo:

Um olho no Google Reader e outro no Google Notícias!

Está talvez seja a dica mais importante, para manter qualquer tipo de blog. Para gerar conteúdo você precisa também consumir conteúdo.

Se você não conhece, o Google Reader é o principal leitor de feeds que temos conhecimento. Você vão usar a ferramenta basicamente para receber o conteúdo dos blogs rua organiza-los da forma que for melhor e mais prático para você.

Siga vários blogs simultaneamente, organize-se e esteja sempre por dentro dos principais canais de conteúdo disponíveis na web.

O Google Notícias é uma ferramenta semelhante, mas ele tem suas próprias categorias e é bom para blogs que trabalham com mercados específicos.

Leia livros, muitos livros!

Sim, leia vários, de todos os tipos, tamanhos e sim, todos assuntos também! Quanto mais conteúdo você consumir, mais conteúdo você vai ter para distribuir. Não pense em ler apenas os mesmo livros sobre um mesmo assunto, procure assuntos semelhantes que possam complementar a sua leitura e enriquecer o seu conhecimento.

Aproveitando o espaço para um rápido merchandising, acesse nossa biblioteca com algumas dicas que nós esperamos que você já tenha lido, caso não, pode adquirir hoje mesmo!

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Dê voz aos funcionários da empresa!

Ah, sim! Essa dica é muito boa porque raramente é utilizada. Muitas empresas apenas terceirizam o serviço de “webwriter” ao invés de aproveitar os verdadeiros “talentos da casa”. Sim, quem sabe alguns de seus funcionários poderiam trazer informações muito interessantes sobre o mercado em que esta empresa e todos seus funcionários atuam.

O Google utiliza está estratégia em vários de seus blogs, onde trazem funcionários para falar de seus serviços. A ideia de trazer as pessoas que trabalham todos os dias com aquilo é aproximar a empresa do consumidor, mostrando que a empresa é feita de pessoas.

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

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