Categorias
Isso Muda os Seus Negócios

O erro de $ 850 milhões

De acordo com PaidContent.org a empresa de comunicações Aol. teria admitido que estaria tentando vender a Bebo, rede social comprada pela empresa em março de 2008 pelo valor de $850 milhões. Agora, cerca de 2 anos após a compra a empresa comunicou que se não achar um comprador irá fechar o serviço.
A Bebo é mais uma entre outras redes sociais, como Orkut e Facebook, fundada em 2005 e fazendo sucesso praticamente apenas nos países de língua inglesa.

De acordo com a própria empresa o motivo da venda seria o declínio dos acessos com o tempo e, de acordo com eles, o segmento seria de concorrentes muito fortes. A empresa ainda afirma que a Aol. agora não teria disponibilidade de investir mais na rede social e neste momento parar seria o melhor caminho.
Ainda em seu comunicado aos funcionários, a Aol. deixa a entender que seu investimento na compra da rede foi um erro.
Aol. já estaria tentando vender a mais tempo a Bebo assim como o ICQ também.
Estaria a Aol. diminuindo? Será que vão conseguir concretiza alguma venda?
Fonte

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis