Ideias novas, atitude antiga

Muitas empresas estão ganhando dinheiro com as novas mídias enquanto outras estão as utilizando, mas agindo como antigamente.

A utilização das diversas redes sociais como meio de interação com os usuários é novidade, mas muitas empresas não o utilizam direito e acabam por não ter nenhum resultado positivo com a iniciativa. Porque você vai entrar nas mídias sociais onde a palavra chave é a interação e você vai ficar apenas falando sobre a sua própria empresa? Será que é só isso que as pessoas querem? Realmente eu também acho que não.

Ideias novas, atitude antigaEntre os erros mais comuns cometidos pelas empresas novatas nas mídias sociais são o uso de uma via, ou seja, apenas falar e não ouvir. Outro erro muito comum é achar que sua empresa é intocável e não saber ser transparente o suficiente, você tem que saber admitir erros e consertá-los o quanto antes. Algumas empresas ainda acham que estão naquele velho tipo de mercado, onde as pessoas apenas compravam e não falavam nada.

Lembrem-se, empresas devem interagir e ser transparentes dentro deste mundo digital.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail