A diferença entre Marketing, RP, Branding, Publicidade, Consultoria, Design…

Com tantos termos que envolvem a comunicação fica até difícil definir bem como funciona cada um e qual seu impacto para o cliente que utiliza. Pensando nisso o pessoal da Johann resolveu transformar estas perguntas em uma rápida história em quadrinhos, onde o objetivo é mostrar de forma clara qual a diferença entre estes termos que estamos acostumados a ouvir.

Semelhante com o post “Diferença entre RP, anúncio, marketing e branding“, mas este agora abrange marketing, relações públicas, publicidade, branding, consultoria, design, social media marketing e marketing online.

adcompare

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail

  • Simplicidade. Com tantas opções fica mesmo complicado para quem decide escolher. Porém todas são úteis no seu “quadrado”.

  • Eu trocaria o do RP como "Olha só como ele é legal!" – porque nem sempre é o RP que tem o capital social capaz de influenciar, mas conhece as estratégias para convencer! 🙂

  • Claudia Bertolazzi

    Encontrei essa página por acaso fazendo uma pesquisa no Google e a abri entusiasmada! Infelizmente a história em quadrinhos não está abrindo corretamente…É possível corrigir o erro? 🙁

    • Desculpe, era um post muito antigo. Atualizei a imagem. 🙂

      • Claudia Bertolazzi

        Obrigada!!!

        Subject: Re: New comment posted on A diferença entre Marketing, RP, Branding, Publicidade, Consultoria, Design…