Você acha que ‘todo mundo’ está no Facebook? Este infográfico mostra que não é bem assim.

Se você trabalha, estuda ou ‘vive’ na área de comunicação deve ouvir com uma certa frequência a frase “Todo mundo está no Facebook” e outras coisas que fazem parecer que o mundo inteiro está conectado como você. Bom, quanto o Facebook, talvez uma boa parte esteja mesmo, afinal ele tem quase 1 bilhão de usuários em um planeta de +/- 7 bilhões de pessoas.

Mas de acordo com este infográfico, este costume pode ser algo de quem trabalha na área de publicidade. A pesquisa mostrou que 53% das pessoas entrevistadas que trabalhavam com publicidade ou marketing tinham conta no Instagram. E das pessoas que não trabalham na área? 6%. Já em relação ao Google+, 61% das pessoas que trabalham na área de publicidade e marketing tem conta contra 23% das pessoas que não.

E quanto a interação com marcas? Dos que trabalham na área, 71% disse dão atenção aos posts de empresas, já quem não trabalha, 23%. Seguir marcas que gosta no Twitter? 92% contra 33% das pessoas ‘normais’.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail