Veja os países onde o Facebook tem maior penetração em relação aos internautas

Você provavelmente deve saber que os EUA é o país que tem mais usuários dentro do Facebook, provavelmente porque lá é o berço da rede social. Você provavelmente também viu aqui no Midiatismo que o Brasil foi o país que mais cresceu dentro do Facebook em 2011, chegando a 4ª posição, certo? Mas você sabe quem são os países onde o Facebook está mais presente?

Bom, neste gráfico abaixo você vai ver que os americanos não são assim tão fascinados pelo Facebook, quem parece ser são os ciprianos (que moram no Chipre), onde 95% dos internautas tem uma conta na rede social de Mark Zuckerberg, sendo que isto representa 69% da população inteira. Em segundo lugar na lista vem Hong Kong, onde 53% da população (e 77% dos internautas) tem conta na rede social.

Em terceiro lugar vem o Chile, com 117% (!) de penetração, tendo 52% da sua população com uma conta no Facebook. Pois é, você não leu errado, segundo a pesquisa 117% dos internautas chilenos tem uma conta no Facebook. Segundo o post da Pingdom, isso pode ter ocorrido por muitas pessoas terem contas duplicadas (conta para perfil pessoal e empresarial).

(Clique na imagem para ampliar)

 

Como você pode ver, o Brasil nem aparece nas primeiras posições. Isso mostra que “ser o 4º maior” nem sempre significa que o serviço seja assim tão popular dentro do país. Hoje temos cerca de 35 milhões de usuários do Facebook. E quantas pessoas há no país? Hmm, acho que mais de 190 milhões. Ou seja, nem 20% da população brasileira está no Facebook ainda.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail