Tweets promovidos para anúncios na televisão.

A segunda tela vem ganhando cada vez mais importância na programação de diversos canais de televisão. Este fenômeno está tomando conta da televisão americana e parece estar ganhando força por aqui.

Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, “segunda tela” é uma realidade da televisão atual onde as pessoas costumam usar o seu dispositivo móvel em conjunto com a programação. Não se trata de parar de ver TV, mas usar a TV de uma forma diferente. O uso desta segunda tela para navegar – e comentar – a programação nas redes sociais criou um outro fenômeno, a Social TV.

De olho nisso – e sabendo de sua importância para este movimento – o Twitter lançou recentemente os anúncios direcionados a propagandas de televisão.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Lzxlo6_AkF0 /]

A ideia principal é que a marcas possam dar mais destaque aos tweets relacionados aos seus anúncios, desta forma a mensagem passada na televisão pode ter ainda mais abrangência ao ganhar mais destaque no microblog.

Na imagem abaixo você pode conferir o painel de gerenciamento dos anúncios dentro da plataforma de publicidade do Twitter.

Painel de gerenciamento dos anúncios no Twitter

Obviamente não há qualquer previsão de quando isto estará disponível no Brasil, mas devido a importância do país dentro da rede social acredito que isso possa surgir ainda nos próximos anos – sim, anos.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail