A segunda tela vem ganhando cada vez mais importância na programação de diversos canais de televisão. Este fenômeno está tomando conta da televisão americana e parece estar ganhando força por aqui.
Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, “segunda tela” é uma realidade da televisão atual onde as pessoas costumam usar o seu dispositivo móvel em conjunto com a programação. Não se trata de parar de ver TV, mas usar a TV de uma forma diferente. O uso desta segunda tela para navegar – e comentar – a programação nas redes sociais criou um outro fenômeno, a Social TV.
De olho nisso – e sabendo de sua importância para este movimento – o Twitter lançou recentemente os anúncios direcionados a propagandas de televisão.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Lzxlo6_AkF0 /]
A ideia principal é que a marcas possam dar mais destaque aos tweets relacionados aos seus anúncios, desta forma a mensagem passada na televisão pode ter ainda mais abrangência ao ganhar mais destaque no microblog.
Na imagem abaixo você pode conferir o painel de gerenciamento dos anúncios dentro da plataforma de publicidade do Twitter.
Obviamente não há qualquer previsão de quando isto estará disponível no Brasil, mas devido a importância do país dentro da rede social acredito que isso possa surgir ainda nos próximos anos – sim, anos.
Categorias