SEO para Facebook também é importante. Conheça algumas técnicas.

O Facebook tem se mostrando uma das principais mídias sociais para empresas que entram neste universo justamente por oferecer as fan pages. Mas a maioria das empresas que estão usando as fan pages não estão se preocupando com o SEO. Ele não serve apenas para seu site, mas para todos investimentos online.

Recentemente a Bright Edge fez uma pesquisa com as 200 empresas do topo da lista da Fortune onde constatou que 100% das empresas tinha sites otimizados, mas 70% delas não tinham sua página do Facebook na primeira página.

Conheça algumas dicas para fazer a sua fan page no Facebook se encontrada nos buscadores também:

1 – Coloque links do seu site (e em outras mídias sociais) que apontem para a sua fan page:

Como já falamos neste outro texto, o site deve servir como um hub e portanto neste deve conter o link para sua fan page e outras mídias sociais que você participe. Não se esqueça que estes links deve conter o texto âncora com o nome da sua empresa.

2 – Personalize a URL da sua fan page:

Um dos fatores que tem muita influência para os buscadores é a URL da página, portanto é essencial que ela esteja otimizada de acordo com a sua empresa. A URL da nossa fanpage, por exemplo, é Facebook.com/Midiatismo.

Você vai poder fazer esta personalização após ter 25 fans em sua página através do link https://www.facebook.com/username/

3 – Faça postagens com o nome de sua empresa:

O conteúdo dentro da página também é avaliado, portanto é importante que você poste (com moderação) conteúdo que tenha o seu nome inserido.

4 – Use o botão Curtir e/ou a “Like Box” quando possível:

Uma página relevante e bem visitada sempre vai receber mais atenção dos buscadores, portanto é importante atrair as pessoas a curtir e fazer parte de sua fan page.

Você pode ter acesso aos códigos para criação dos botões através deste link:

https://developers.facebook.com/docs/reference/plugins/like-box/

Falando nisso, você já curtiu nossa fan page?

5 – Utilize as abas da fan page:

A quantidade de conteúdo relacionado a sua empresa e as suas palavras-chave vai influenciar na facilidade de encontrar a sua página, portanto uma boa estratégia é criar abas que tragam estes conteúdos.

Você pode, por exemplo, criar aba de bem-vindo para novos visitantes ou mesmo uma aba de promoções.

Não se esqueça da aba “Informações”, que quanto mais completa estiver, melhor vai ser para ser encontrado pelos buscadores.

 

Informações deste post foram retiradas do Blog da PaperCliQ

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

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