Que tal fazer download de todos os seus tweets?

Uma das grandes falhas do Twitter na minha opinião é nunca ter tido uma forma fácil de acessar os seus tweets antigos. Sabe quando você quer mostrar algo para alguém, você lembra que postou no Twitter, mas não lembra quando? Pois é, para mim isso faz muita falta. Existem alguns serviços para você acessar os seus tweets antigos, mas infelizmente ha diversas limitações quanto a API do Twitter e o fato de ela liberar apenas os últimos 3-4 mil tweets.

Mas algum tempo atrás houve a noticia oficial de que até o final do ano seria finalmente possível fazer download de todos os seus tweets em forma de arquivo. Algo semelhante com o que esta disponível hoje no Facebook e o Google. Enfim, a funcionalidade chegou. Ao menos por enquanto ela não esta ativa para todos usuários, apenas para uma pequena porcentagem. Esta funcionalidades deve ser aberta a todos os usuários em breve, possivelmente até o final do ano. Eu ainda não consegui fazer o download do meu arquivo, mas assim que conseguir trago aqui mais algumas considerações sobre o processo e o arquivo adquirido.

Como fazer o download do arquivo?

A funcionalidade ainda não está disponível e nem esta muito claro como funciona, mas pelo comentário dos usuários que já tiveram acesso, uma função chamada “Your Twitter Archive” deverá aparecer nas configurações, como mostram as imagens abaixo.

A opção de requisitar o arquivo deverá aparecer em suas configurações.

A opção de requisitar o arquivo deverá aparecer em suas configurações.

 

 

Após algum tempo de espera, você poderá fazer o download dos arquivos.

Após algum tempo de espera, você poderá fazer o download dos arquivos.

O usuários @rivanov postou em seu site como funciona o arquivo do Twitter, caso você queira dar uma olhada, acesse tweets.rivanov.nl/.

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail