Porta dos Fundos? Que nada. Galinha Pintadinha é o primeiro canal brasileiro com 1 bilhão de visualizações.

galinha-pintadinha-1-bilhao-youtube

Apesar do crescimento rápido de canais como Porta dos Fundos, Galo Frito e tantos outros talentosos canais, o primeiro canal brasileiro a chegar a 1 bilhão de views (1.000.000.000 de vídeos assistidos) é o da Galinha Pintadinha. Isso ocorre mesmo não sendo o canal com maior número de inscritos, pouco mais de 2.2 milhões atualmente, menos que o Porta dos Fundos (7.4 milhões) e Galo Frito (4.9 milhões).

falamos deste canal em 2012, quando eles estavam chegando ao número de 500 milhões de visualizações – na época, o principal “concorrente” era o Felipe Neto. O canal Galinha Pintadinha não tem muitos vídeos, mas acumula muitas visualizações em todos os que são publicados.

Ao contrário dos seus principais concorrentes, o canal da Galinha Pintadinha já existe a quase 8 anos, enquanto os seus principais “concorrentes” surgiram poucos anos atrás. Se os principais canais do Youtube brasileiros manterem os seus trabalhos, devem passar a Galinha Pintadinha nos próximos meses. O canal Porta dos Fundos é o terceiro com maior número de visualizações, logo atrás do Michel Teló. Como o Porta dos Fundos cresce mais rápido, é provável que ele se torne o maior canal do Youtube no Brasil nos próximos meses.

O mais impressionante do canal Galinha Pintadinha é a sua história com o Youtube, que teria começado quando o dono do canal colocou um vídeo no Youtube para mostrar o seu trabalho para alguns canais de televisão – e foi recusado em todos. Sem o dono saber, o vídeo começou a fazer muito sucesso entre as crianças na internet e logo ele resolveu assumir esta como a sua principal mídia. Hoje, a Galinha Pintadinha é uma das principais marcas infantis do mercado brasileiro.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=h8kpWvfXhds /]

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail