Pinterest: De mais uma mídia social para o novo hype do momento.

Não precisa mexer na internet desde o começo ou mesmo mesmo ser um grande pensador para perceber que as mídias sociais vem e vão das mais diversas formas, algumas fazem isso muito rápido e outras ficam por aí. O que tem chamado muita atenção nos últimos tempos o Pinterest, serviço que já falamos aqui algum tempo atrás.

O “Mural Digital“, como muitos estão chamando, traz uma nova forma de compartilhar e acompanhar conteúdos distribuídos online através de um formato que lembra muito (e claro que é propositalmente) os murais onde você fixava (dai vem o pin) as coisas para guardar ou expor. Já vinha fazendo sucesso algum tempo atrás, mas nas últimas semanas tem chamado atenção de muita gente grande.

Com visual bonito, muita adoção por parte do público feminino (mais de 60% segundo pesquisas) e um crescimento de mais de 400% nos últimos meses de 2011, o Pinterest fechou 2011 com mais de 7 milhões de usuários e crescendo (rápido). As empresas estão pensando mais rápido e algumas já estão investindo em um perfil no Pinterest, como a GAP, que traz diversas inspirações em diferentes murais.

Será que o Pinterest é realmente “a próxima grande coisa” ou apenas mais uma mídia social “hype“?

 

E você, já criou uma conta no Pinterest para testar a novidade?

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail