Perfil especial para empresas pode chegar no Twitter muito em breve

Segundo informações do Business Insider o Twitter deve lançar publicamente ainda no primeiro dia de Fevereiro as “páginas especiais” para empresas. Estas páginas devem ter o mesmo objetivo das fan pages do Facebook, separar perfis pessoais de empresas. Mas será que o perfil passará a ser proibido para empresas? Ainda não sabemos.

Alguns perfis como o da Coca-Cola internacional e o do próprio Twitter já apresentam um pouco do que são as “páginas especiais”, mas mesmo assim elas devem ganhar ainda mais funcionalidades.

Segundo informações do site, a empresa prepara uma forma de elevar a experiência do usuários ao acessar o perfil da empresa no Twitter, podendo inclusive ter um formato de “iFrame” (semelhante as abas de Fan Pages) para abrir as portas para diversas aplicações dentro do perfil.

 

A empresa não comentou nada a respeito até o momento, mas segundo o Business Insider as informações vieram de pessoa ligadas ao projeto que breve diversas mudanças no microblog em 2012.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail