Categorias
Isso Muda os Seus Negócios

E o grau de separação é de 4,74!

Algum tempo atrás falamos um pouco sobre a teoria de seis graus de separação e como o experimento “Small World“, realizado pelo Yahoo e Facebook, estava tentando comprovar a teoria no mundo moderno. A teoria, que era conhecido por ter motivado a criação do Orkut, é um antigo experimento dos anos 60 que afirmava que qualquer pessoa estava separada de outra por 6 pessoas intermediárias.
Com a recente pesquisa do Yahoo e Facebook se comprovou que atualmente está grau é de 4,74! Ou seja, você pode estar ligado a uma pessoa do outro lado do mundo por menos de 5 pessoas. Pelo menos esse é o resultado encontrado na separação de qualquer dois usuários dentro dos mais de 700 milhões que o Facebook possui atualmente.

Na prática isso não muda muita coisa na nossa vida, mas com certeza é uma comprovação de que aquela velha frase “Nossa, que mundo pequeno!” faz mais sentido do que as pessoas que a pronunciam podem imaginar.
Ainda segundo informações da equipe do Facebook por trás do projeto, este número era de 5,28 em 2008 e diminuiu nos últimos anos com a expansão da rede social por todo o globo.
 
Mais informações sobre o experimento no The Next Web.

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis